domingo, 25 de outubro de 2009

Cap. 02 Lembranças

Passou-se quase uma semana desde o dia em que fui ao consultório de Vanessa Hadyn. Desde então me sinto angustiado, todos os dias tenho vontade de vê-la, algumas vezes passava em frente ao seu consultório, observava um pouco a janela do terceiro andar e logo partia.
Minha segunda consulta estava marcada para exatamente uma semana após a primeira e está sendo quase insuportável esperar.
Ao longo desta semana uma coisa entre nossa conversa me marcou muito, e acabei por relembrar um grande pedaço da minha vida, a qual já estava adormecida nas profundezas da minha alma, nos mais profundos abismos da minha mente.
Amei uma mulher, assim como qualquer outro homem eu também amei uma mulher, e ela se chamava Vanessa...
Vanessa era uma bela mulher de costumes simples e uma humildade imprescindível. Lembro de tê-la visto pela primeira vez na casa de um amigo, Douglas Hamilton, inglês pomposo de moral indubitável, dono de grandes porções de terra e conhecedor das maiores e mais adoráveis famílias da região.
A garota era bela. Desejei-a em nome de tudo o que era mais sagrado para mim. Desejei-a e a tive. Tornei a encantadora Vanessa a mulher mais feliz deste mundo, mas como qualquer outra história daquele época, nosso amor era proibido. Fatos banais que tornavam nosso destino um emaranhado de confusões e incertezas.
Promessas... o maior erro de um ser pensante. Promessas, promessas e mais promessas. Por que fazemos promessas? E pior, por que não cumprimos as promessas que fazemos? Às vezes penso que as promessas foram criadas por uma pessoa rancorosa, cheia de amargura, e essa pessoa desejou isolar-se de todo o mundo, assim ele conseguiu. Tente prometer várias coisas para várias pessoas, assim você se isolará de todos.
Prometi à Vanessa que a amaria eternamente e para sempre estaria ao seu lado, e assim tentei fazer, eu só não contava com uma coisa... o destino.
Parecia estar tudo muito bem entre Vanessa e eu, parecíamos estar muito felizes, estávamos finalmente andando em rumo ao final feliz, mas não... Sara Notingham me encontrou e ocupou a outra parte do meu coração.
Nunca encontrei um amigo que fosse compreensivo o suficiente, sincero o suficiente, amigo o suficiente para que eu pudesse compartilhar essa minha agonia. E assim como eu prometi para Vanessa, eu também prometi para Sara.
Por longos anos da minha vida eu deveria carregar esse peso no meu coração e na minha consciência. Era impossível chegar a uma conclusão exata do que eu realmente queria. Talvez porque eu sempre tenha sido tão indeciso, sempre odiei fazer escolhas.
Hoje, no caminho para o consultório de Vanessa Hadyn, percebo como aquela época perturba minha existência. Prometi a mim mesmo que me redimiria do que causei aquelas belas mulheres, mas, infelizmente, não descobri como o fazer, e é por isso que procuro conversar com Vanessa Hadyn, minha Redentora. Acredito de algum modo que essa exuberante beleza e efusivo carisma, impregnados de encanto e desprovidos do pecado, poderá, de algum modo livrar-me dos fantasmas do meu passado...
Finalmente aqui estou... Clinica Hadyn e o segundo encontro com minha musa redentora, Vanessa Hadyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário