segunda-feira, 1 de março de 2010

Cap. 03 Um Nome

- Bom dia, Amigo. Tudo bem? Como passou a semana?
- Bom dia, Senhorita Hadyn. Estou muito bem, principalmente agora que eu a reencontrei. Minha semana foi escandalosamente sufocante. Não suportava mais a agonia de ter que esperar para revê-la. Sinto que as doces palavras que saem dos seus lábios podem me fazer acalmar, me fazem sentir bem.
- ...
Caramba, a coitada não sabia o que dizer, e eu também não sei por que disse tudo aquilo. Acredito que era tudo verdade, era o que eu realmente estava sentindo, mas eu não precisava dizer daquele jeito. Agora ela está assustada. Esperei todo esse tempo pra deixá-la assustada, como sou um tolo...
- Bom! Passei a semana estudando o seu caso, afinal, você não tem problema algum, simplesmente procura alguém para conversar. Como você não quis me dizer o seu nome, eu pensei em algumas maneiras de te chamar, baseado na nossa conversa anterior. Espero que lhe agrade:
“O primeiro que pensei foi “Misterioso”, ou “Mistério” um pseudônimo simples e coerente, afinal, foi o que você representou no nosso primeiro encontro. Não acho esse um dos melhores nomes para lhe atribuir, mas posso considerar um apelido e assim representar como eu o vejo.”

Essa mulher me surpreende cada vez mais. Cada vez mais acredito estar finalmente encontrando meu destino.
- Concordo com a senhorita, mas diga se pensou em algum outro nome.
- Sim, claro. Pensei sim, como eu disse, passei a semana inteira pensando em como lhe chamar, mas claro que isso seria se você não quisesse me dizer seu nome. Você quer?
- Não, doutora. A conversa está interessante. Continue falando sobre mim.
Novamente ela riu. Acredito que ela tenha pensando “o que um louco desse está fazendo no meu consultório, quem faz as perguntas aqui sou eu e quem tem que falar aqui é você!”. Mas ela limitou-se simplesmente a um belo sorriso. Deve ter gostado da situação, pois que permaneça assim a situação.
- Tudo bem! Pensei em coisas que demonstrasse sua personalidade, tal como eu o vejo, por exemplo: Gentil, cavalheiro, educado, entre outros. Pois desde o primeiro momento você demonstrou ser um exímio cavalheiro, educado por natureza, gentileza sem tamanho. Acredito que isso tenha sido uma das coisas que mais me chamou atenção em você, afinal, o mundo de hoje anda muito contrariado, muito caótico, como dizem por aí... estamos chegando no fim do mundo...
- A senhorita diz isso porque não conheceu o seu mundo antes de se tornar o que é. Com certeza ele está muito caótico, mas essa promiscuidade reina desde séculos atrás. Hoje, as coisas estão apenas mais claras e abertas a todos. A humanidade não se importa mais em esconder os seus defeitos, tudo está ao alcance de todos.
- Sabe o que me chama muito a atenção em você?
Claro que eu não tinha idéia do que ela falaria, afinal, ela é imprevisível. As pessoas odeiam ser previsíveis, isso da uma sensação de fraqueza, como se você nunca pudesse fazer uma surpresa; principalmente Vanessa, eu a conheço muito bem.
- O que me chama muito atenção, é que você fala sobre isso tudo, como se você estivesse lá. Fala sobre o passado como se estivesse estado lá, como se estivesse vivido lá.
- Gosto muito do passado. O passado nos mostra onde erraram e onde devemos acertar. Sem o conhecimento do passado, não podemos enfrentar o futuro.
- Realmente, eu nunca havia olhado por essa perspectiva. Pensarei mais sobre o assunto. Mesmo assim, conheço outros historiadores, mas você é o único que fala dessa maneira, como se estivesse estado lá.
- Fico lisonjeado por admirar meu conhecimento histórico, espero agradá-la.

A conversa foi levando cada vez aos mais belos sorrisos. Nunca imaginei que eu pudesse fazê-la sorrir tão facilmente. As coisas parecem estar indo melhor do que eu esperava.
Conversamos mais um pouco e logo nosso segundo encontro estava encerrado, e é claro que antes de sair do consultório já havíamos combinado o nosso próximo encontro para daqui a uma semana.
- Agradeço pela sua atenção, Senhorita Hydn. Aguardarei ansiosamente para revê-la.
- Eu que agradeço a sua presença, “Historiador Misterioso”. Tenha uma excelente semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário